terça-feira, 22 de junho de 2010

Por quantas vezes o papel e a lapiseira foram meus “ melhores amigos”. A vontade de esboçar meus sentimentos em uma simples folha de celulose se tornava mais prazerosa do que ficar horas e horas no telefone com um amigo. Talvez o inerte papel satisfizesse melhor o meu Statuo Quo.
Não devo mensoprezar as longas horas que meus amigos "perderam" comigo, tentanto ajudar, sendo pacientes. Eu acabava por aceitar seus conselhos as vezes "subverssivos". Mas eles não me entendiam! Nem eu me entendo.
O ser humano é movido à emoções que a ciência persite em provar que não passam de precessos químicos no nosso cérebro. Somos uam máquina em processo quando sentimos alegriaa, tristeza, dor, prazer? Somos limitados a isso?
Eu tenho calafrios em pensar que daqui a alguns anos inventem remédios para dor de saudade, para obter fecidade ou quem sabe"dor de corno". E falando em felicidade, afinal.. o que é isso?
Não há necessidade de lermos mais que uam dúzia de paginas, para compreendermos o que Dalai Lama quer dizer quando fala que o ser humano pode ser Transcedente, quando opera suas ações para tal, ser uma pessoa boa e cheia de compaixão nos torna pessoas mais felizes. Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixao decididamente conduz a melhor saude mental e a felecidade. Dalai LAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário